Qualidade
A política de qualidade do Instituto de São José (ISJ), visa a prestação de Serviços Sociais de Qualidade a todas as crianças, idosos e famílias ao longo do seu ciclo de vida, da comunidade de Oliveira S. Mateus e áreas envolventes em que esta se insere. Move-nos o compromisso de busca permanente da satisfação de todos os nossos utentes/clientes, acrescentando continuamente valor aos padrões globais da qualidade de vida. As respostas sociais que desenvolvemos vão de encontro à realidade social das famílias e da comunidade, procurando a completa satisfação das suas necessidades e expetativas. O ISJ assume com determinação atingir maior qualidade e excelência nos serviços que presta, apostando na implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade, na formação profissional dos seus colaboradores, na avaliação de desempenho de todos os serviços e atividades de intervenção desde o seu planeamento, conceção, organização e desenvolvimento e no cumprimento estrito de todos os requisitos legais, estatutários e regulamentares aplicáveis a sua atividade. Para o ISJ os seus colaboradores são vistos como parte fundamental e essencial no desenvolvimento da sua atividade. Assim, proporcionará formação contínua e oportunidades iguais a todos os seus colaboradores, garantindo uma melhoria do seu contributo para a instituição e uma maior satisfação de todos os nossos clientes. Serão garantidas condições de trabalho aliciantes e motivadoras, disponibilizando os meios e recursos necessários ao bom desempenho das suas funções, bem como, um ambiente saudável de trabalho. O ISJ aposta ainda, numa equipa técnica dinâmica, versátil e multidisciplinar, capaz de responder de uma forma holística e adequada às necessidades dos nossos clientes e contribuindo para uma maior eficácia e eficiência das nossas respostas sociais perante a realidade social. A política de qualidade do ISJ estende-se também às diversas parcerias que estabelece no âmbito da sua ação. Uma política de estreita cooperação, com os nossos clientes, com a Câmara Municipal de Famalicão, com a junta de freguesia de Oliveira de S. Mateus, com diversas instituições do mesmo âmbito, com movimentos associativos e cívicos e ainda com todos os nossos fornecedores. Parcerias, catalisadoras de recursos, que possibilitam o acesso dos nossos clientes Faremos uma aposta clara na organização e diversificação de serviços sociais e de atividades, mobilizadoras de recursos materiais ou financeiros, que permitam assegurar o desenvolvimento sustentado da organização. |